SOCIAL

FAB participa de Feira Científica no Pará

Publicada em: 08/12/2014 16:32
Imprimir
Fonte: I COMAR

  CV Silvia Alencar (I COMAR)A Força Aérea Brasileira participou da V Mostra de Ciência e Tecnologia da Escola Açaí (MCTEA), realizada em Abaetetuba (PA) entre os dias 24 e 28 de novembro. No evento, foi montado um estande de divulgação sobre carreira militar. Além disso, professores da Escola Tenente Rêgo Barros (ETRB), mantida pela Aeronáutica, participaram como avaliadores dos projetos inscritos no V Seminário de Orientação e Discussão da Pesquisa Científica Jovem, que aconteceu simultaneamente à Mostra.

“A participação de docentes da ETRB no evento é importante para fortalecer na escola a iniciação científica, que deve começar já nas séries iniciais, não sendo restrita às Universidades. A pesquisa acadêmica é mais uma forma de ensinar que amplia o aprendizado do aluno além dos bancos escolares”, relata a professora Margareth Léa da Silva Maia, bióloga e biomédica, coordenadora da disciplina Biologia. Foram mais de 160 projetos inscritos de várias cidades do Pará, de outros estados brasileiros e de países como Argentina, Espanha, Equador, México e Peru.

A Mostra de Ciência e Tecnologia da Escola Açaí tem a finalidade de mostrar a produção científica de professores e alunos, individualmente ou participantes de clubes de ciência, da rede de ensino fundamental, médio, técnico e superior de vários países. O evento foi realizado pelo Movimento Científico Norte Nordeste (MOCINN) do Estado do Pará, com a colaboração da Prefeitura local por meio da Coordenação de Incentivo a Pesquisa da Secretaria Municipal de Educação de Abaetetuba.